• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Em Ofício (Ofício Circular Conjunto nº 032012 SESUSETECMEC) enviado aos reitores das universidades federais, o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, informa a retomada das atividades das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

 

O MEC informa também que o governo federal concluiu as negociações com a representação sindical dos docentes federais. Além da reestruturação da carreira docente, foi concedido reajuste salarial variando de 25% a 40%, dividido em três parcelas, nos meses de março de 2013, 2014 e 2015, sendo a 1ª parcela de no mínimo 13% de aumento, para todas as classes e níveis da carreira. Seguem agora as etapas para aplicação do plano de carreira acordado, a vigorar a partir de março de 2013.

 

De acordo com o Ministério, nessa segunda-feira, 6, foram abertas as negociações com os servidores técnicos administrativos das universidades e institutos federais. Foi feita uma proposta de 15,8% de reajuste salarial. Nova rodada está prevista para sexta-feira (10).

 

“Acreditamos que será necessário um grande esforço de toda a comunidade acadêmica para retornar às atividades, reduzindo o prejuízos para os estudantes e toda a comunidade acadêmica. Portanto, solicitamos aos (as) reitores (as) que retomem junto aos seus conselhos superiores a discussão sobre a reposição das aulas e demais atividades acadêmicas previstas para o ano letivo de 2012. Informamos que o Ministério da Educação supervisionará diretamente a aplicação do calendário de atividades pós-paralisação”, secretário de Educação Superior do MEC.

 

 

Portal da clube