Um fato que curioso que sempre estava ocorrendo em Floriano-PI num período eleitoral como o que estamos vivendo no momento seria a participação de servidores públicos em eventos políticos de forma involuntária, ou seja, sobre ameaças dos seus líderes. Há informações que em determinados órgãos estava havendo a contratação de pessoas e de certa forma obrigando servidores públicos a participarem das caminhadas e outros eventos políticos.
Indagado sobre essa possível situação representante do Ministério Público Edimar Piauilino, foi enfático, “se ocorrer isso se trata de um crime eleitoral gravíssimo, enseja uma ação de impugnação de mandato eletivo, registro de candidatura e até quem sabe se ficar provado, após essa investigação da Justiça Eleitoral, a impugnação da diplomação”.
Qualquer participação do eleitor ou servidor tem que ser voluntária, nada pode ser forçado. Estas denúncias devem ser feitas mediante provas, para que sejam investigadas pelo Ministério Público.
O número para denúncias no Ministério Público é 3522 – 1130 e também no Cartório Eleitoral diretamente na Nona Zona, que é responsável pela propaganda eleitoral.
Da redação