Um acidente elétrico vitimou, nesta sexta-feira, 13, um homem no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Edmilson Veloso da Costa, de 50 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica de um poste de iluminação.
Segundo informações de populares, um caminhão baú passou pela rua no início da manhã e cortou a fiação elétrica do local. Edmilson, que morava em frente ao poste danificado e trabalhava fazendo bicos de eletricista, decidiu ele mesmo consertar a fiação. Sem os equipamentos de segurança necessários, o homem recebeu uma descarga elétrica e ficou preso ao poste.
Os vizinhos narraram ainda que a filha de Edmilson, diante do desespero, tentou subir no poste, mas foi impedida pelos próprios moradores e levada do local.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar a vítima e solicitou à Eletrobras a interrupção da energia na rua. “Ele recebeu uma descarga de, no mínimo, 220 volts”, relata o tenente Wilson Benedito, comandante da operação, que não confirmou o motivo do homem subir ao poste. “Não sabemos o que ele estava fazendo lá”, afirma.
Pouco poderia ser feito após a descarga. Quando a equipe de Bombeiros chegou ao local, Edmilson já estava morto. “Somente pessoas credenciadas e com conhecimento técnico podem realizar esse tipo de atividade. Sobretudo pessoas credenciadas”, alerta o tenente. “Elas põem em risco a própria vida e a vida de outras pessoas”.
Portal da Clube