A equipe de investigação do 8º Distrito Policial acredita que agora tem provas suficientes para incriminar Daniel Pereira Sobrinho, 27 anos pelo assassinato de sua mãe, Antônia Pereira Eduardo, 52 anos, que ocorreu no início do ano no loteamento Cidade Verde, zona Sudeste de Teresina. Os policiais encontraram o porta cédula e a chave do guarda roupa de Antônia dentro do vaso sanitário da casa onde Daniel vivia com sua ex-mulher.
Antônia foi morta no dia 06 de janeiro de 2012, a pauladas dentro de sua própria casa, no loteamento Cidade Verde, no bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste de Teresina. Na época o filho e o esposo seriam os principais suspeitos, mas depois a polícia descartou envolvimento do marido.
Daniel já está preso por conta do suposto envolvimento no crime, mas não havia provas suficientes para indiciá-lo como autor. Agora, segundo o chefe de investigação do 8º DP, Fred Maia, o caso foi elucidado.
“Agora temos a prova material de que foi ele quem matou a mãe a pauladas para roubar. Porque ele era viciado e alcoólatra. Já constatamos que não havia sido o marido da vítima, porque ele provou onde estava na hora do crime e não houve arrombamento, porque o filho tinha a chave. Um mês depois encontramos a moto dela em uma boca de fumo, até a pia da casa ele já havia vendido”, explicou Fred Maia.
Uma filha da vítima reconheceu os objetos encontrados como sendo de sua mãe. Ela, e a ex-mulher de Daniel serão intimadas para prestar novos depoimentos. Daniel que está na Casa de Custódia também será ouvido novamente. Segundo Fred Maia, o delegado deverá concluir o inquérito e passar para o Tribunal do Júri Popular, onde Daniel deverá ser julgado por latrocínio. “Agora só falta o celular da vítima que está desaparecido, mas vamos localizá-lo”, destacou o chefe de investigação.
cidadeverde.com