Doze mortes violentas marcaram até agora o final de semana em Tertesina, segundo o Instituto Médico Legal (IML). O trabalhador braçal José Rodrigues da Silva, 35 anos, morreu vítima de disparo de arma de fogo acionada acidentalmente. O incidente ocorreu no povoado Catitus, Zona Rural do município de Nazária.
José Rodrigues da Silva chegou a ser internado no HUT ( Hospital de Urgência de Teresina) mas não resistiu aos ferimentos. O marceneiro Marciel Lopes da Costa, de 20 anos, morreu em acidente ocorrido em Lagoa Alegre do Piauí. Ele era natural de Teresina mas morava no povoado Baixão do Felicíssimo, na zona Rural de União.
Morreu vítima de acidente de trânsito o lavrador Francisco Ramos Silva, de 34 anos. Ele morava no povoado Volta do S, no 3° distrito da Zona Rural de Caxias (MA). Morreu enforcado, em suicídio, a estudante Anna Vyana Galvão Passos de 21 anos. Ela morava no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina.
No IML está um corpo ainda de um homem não identificado. O homem foi assassinado por volta das 3:00h da madrugada, Zona Sul de Teresina. As outras mortes ocorreram da sexta-feira até final desse sabado, 16.
Meio Norte-Efrém Ribeiro