• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Foi preso na manhã desta quarta-feira, 13, o aposentado Gerson Sampaio, 75 anos. Ele é acusado assassinar a tiros o lavrador José Evaldo dos Santos, 41 anos. O crime foi cometido no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina.



Gerson Sampaio estava foragido desde ontem, 12, e foi encontrado por agentes da polícia de Esperantina. Ele estava abrigado na casa de um parente no povoado São José, no município de Morro do Chapéu, há 30 quilômetros do centro de Esperantina.

 


O aposentado foi autuado em flagrante e encontra-se preso na Delegacia de Esperantina. Ele deverá ser transferido para a Penitenciária Major César, em Teresina, ainda nesta semana.


Entenda o caso:

O lavrador José Evaldo dos Santos foi baleado e morto na manhã dessa terça-feira, 12, na porta de um bar da localidade Lagoa Seca, zona rural de Esperantina.


Segundo testemunhas, Gerson Sampaio matou o lavrador devido a uma rixa com um homem que mora na casa de José Evaldo, e que supostamente já havia invadido a casa do aposentado. O idoso acreditava que José Evaldo estava protegendo o invasor.




Portal AZ