• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os piauienses Reynan Pereira e Cruz Nonata buscam, neste sábado, 09, medalhas no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que está sendo disputado em Barquisimento, na Venezuela.



Convocado pela primeira vez para a seleção principal, Reynan Pereira disputará a prova do lançamento do dardo. “Estou treinando muito forte porque sei que vai ser uma competição onde vou encontrar os melhores. E eu quero mostrar que eu também sou um deles”, comenta.



Cruz Nonata, por sua vez, disputará os 5.000 metros, prova na qual conquistou medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, ano passado.



Além de buscar a medalha de ouro, Cruz Nonata utilizará o Campeonato Ibero-Americano para tentar alcançar o índice olímpico para as Olimpíadas de Londres 2012, estabelecido em 15m15s15 pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a prova dos 5.000.



Em uma entrevista, o treinador de Cruz Nonata, José Alessandro da Silva, lembra que o prazo para alcançar o índice olímpico se estende até o dia 1º de julho e lamenta que a piauiense não tenha alcançado a marca exigida pela CBAt com antecedência.



“A Cruz Nonata ainda tem duas tentativas de alcançar o índice. Primeiro, no Ibero-Americano. Depois, no Troféu Brasil. Temos essas duas chances até o dia 1º de julho, mas o ideal teria sido conseguir essas marcas na Europa. Aqui no Brasil será muito mais difícil”, assinala.




Portal da Clube