• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã dessa terça-feira, 29, Maria Martins da Silva, 25 anos, foi atingida acidentalmente por arma de fogo quando estava sozinha em sua residência, situada na localidade Saco de Juazeiro, zona rural de São Miguel do Tapuio.



De acordo com informações, o marido da vítima, Francisco Chaves da Silva é caçador e havia guardado a arma municiada, que acabou disparando sozinha quando sem querer, Maria Martins encostou nela ao tentar alcançar um espelho na parede. O tiro atingiu a região da coxa e virilha da vítima, que demorou mais de uma hora para receber atendimento médico, devido à distância da cidade.



Infelizmente a vítima faleceu no bairro Piçarra, a caminho do Hospital Municipal Nilo Lima, em Castelo, onde mesmo assim deu entrada às 11:30h, ocasião em que o médico plantonista  João José confirmou o óbito e já se preparava para encaminhar o corpo para o IML de Teresina, procedimento adotado em casos de morte por arma de fogo, o que não ocorreu devido à recusa por parte dos familiares.



Um termo de responsabilidade foi assinado por Francisco Chaves que juntamente com uma amiga da família retornou pra casa com corpo, a fim de providenciar o velório. Maria Martins deixou marido, uma filha de 12 anos e um filho de idade não confirmada.



portalcdp