Depois da polêmica envolvendo o Ministério Público do Piauí com o concurso público a ser realizado pela Associação Piauiense de Municípios – APPM, devido à modalidade escolhida para a execução do concurso tipo menor preço, o concurso foi anulado. Mas o advogado da APPM Marcos Patrício, disse em entrevista na tarde dessa sexta, 18, que a situação já foi resolvida e o concurso será realizado nesse domingo, 20.
“Nós nunca quisemos polemizar, mas o Ministério Público queria que nosso concurso fosse realizado tipo maior preço, e nós decidimos fazer o de menor preço, a mais democrática de todas as modalidades, então o MP entrou com uma licitação de anulação e o resultado só veio sair na véspera da data de abertura do edital. Então diante do clima gerado decidimos adiar o concurso para esse domingo , 20, para não prejudicar os inscritos”, afirmou Marcos Patrício.
Segundo o advogado serão cerca de 1.300 vagas disponíveis no concurso da APPM, espalhadas em 40 municípios do Piauí. O concurso será realizado por quatro instituições que venceram o processo de licitação com o Ministério Público. “O papel da APPM vem sendo feito, que é o de fiscalizar”, finalizou Patrício.
meionorte