• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na mesma linha sigilosa com que tem atuado desde quando recebeu o inquérito da Polícia Civil sem conclusão, a Polícia Federal investiga uma propalada ligação entre a morte da estudante Fernanda Lages Veras, de 19 anos, no inicio da manhã do dia 25 de agosto de 2011, no prédio em acabamento da Procuradoria Geral da República no Piauí, e o desaparecimento do fotógrafo Delson Castelo Branco Filho, no dia 16 de outubro do mesmo ano.

 

Houve inclusive a suspeita de que Delson seria o rapaz de cabelo bem aparado visto em companhia de Nayrinha e Fernanda, pelo menos duas horas antes da morte da estudante, na porta do prédio em acabamento da Procuradoria da República. Dois vigilantes de empresa que presta serviços a estabelecimentos comerciais da avenida João XXIII, confirmaram para os federais que viram o trio naquela madrugada, cerca de 3 horas. A descrição do rapaz feita pelos dois vigilantes se parece muito com o tipo fisico de Delson Castelo Branco mas não houve o reconhecimento através de fotografias.

 

Suspeitas da promotora

As suspeitas da promotora Clotildes Carvalho, que não acredita que o fotógrafo proprietário do site "Galera Show" tenha morrido em consequência de acidente de trânsito, fizeram com que a Polícia Federal se aprofundasse mais ainda nas investigações sobre o perfil de Delson, confirmando, por exemplo, que ele conhecia sim Fernanda Lages e que por diversas vezes havia fotografado a garota em boates da zona leste de Teresina e até num carnaval, em Barras, a terra natal de Fernanda.

 

É certo que os federais requisitarão o inquérito em torno do desaparecimento de Delson caso Clotildes Carvalho decline mesmo da sua competência (ela é titular da promotoria da vara privativa de crimes do trânsito ) e o remeta para as promotorias do Tribunal Popular do Juri em que atuam Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, que acompanham o caso como representantes do Ministério Público.

 

Laudos vão chegar

Na tarde desta terça-feira, 8 , Clotildes voltou a cobrar de dirigentes da Polícia Civil o resultado do exame pericial que solicitou no computador de Delson e recebeu a informação de que o material chegará hoje às suas mãos.

 

Os interrogatórios de dois empresários e um homem de comunicação solicitados pela promotora depois de ter recebido o inquérito concluindo por acidente como causa da morte, foram realizados. O homem de comunicação disse que ajudava Delson na divulgação do seu site e tinha com ele um relacionamento bom.

 

Um dos empresários disse que não tinha intimidade com Delson porque o considerava "muito metido". O outro admitiu uma boa amizade com o fotógrafo e já se sabe que os dois costumavam sair juntos depois das baladas na companhia de amigos. Ele não forneceu pistas sobre possíveis inimigos do dono do site Galera Show.

 

Está sendo cogitado um novo depoimento desse empresário porque soube-se que ele teria conhecido Fernanda através de Delson.


GP1