• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Haroldo Oliveira Rehem, determinou através de portaria que os cartórios eleitorais em todo o Estado do Piauí funcionem neste sábado, 05 e domingo, 06, das 8:00 às 14:00h.


Já nos dias 7, 8 e 9 de maio, os cartórios eleitorais funcionarão das 8:00 às 18:00h, sem interrupção. A medida visa agilizar os trabalhos de atendimento ao eleitor e futuro eleitor, tendo em vista o encerramento do prazo para inscrição, transferência e revisão eleitorais que encerra na próxima quarta-feira, 09.


O prazo cumpre regra estabelecida na Lei das Eleições (9.504/97, art. 91), que determina o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes da realização do pleito. Após nove de maio, o único serviço que continuará disponível ao eleitor é a emissão da segunda via do título, até dez dias antes da eleição.


O eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida pode, também até nove de maio, se dirigir aos cartórios eleitorais e informar a sua necessidade, solicitando a transferência de local de votação, caso a sua seção não tenha acessibilidade adequada.




TRE