• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O Governador Wilson Martins e o Secretário da Educação Átila Lira se reuniram na manhã desta quinta-feira, 03,  com representantes do Sinte e professores para chegar a um entendimento e por fim a greve do magistério que já dura mais de dois meses.

Após explanações de ambas as partes, o governador propôs que todo e qualquer aumento no repasse do Fundo de Educação Básica (Fundeb) seja para o pagamento dos professores.

"Estamos assegurando o compromisso de que todos os extras do FUNDEB serão repassados, integralmente aos professores ", garantiu.

Ainda durante a reunião foi acordado entre as partes a criação de uma comissão formada por representantes do Governo, do Sinte, do Ministério Público e com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Cnte), para analisar as contas e encontrar  alternativas para o aumento no reajuste.

"A reunião foi bastante produtiva. Avançamos em pontos relevantes e agora apelamos para a sensibilidade do Sindicato dos Professores para voltar às salas de aula. O maior prejudicado nisso tudo é a nossa criança, o nosso jovem. É a educação do Piauí que precisa de todos", pontuou Lira.
 
 
Ascom/Seduc