• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
laboratoriosobralA Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) irá equipar, com laboratórios de enfermagem, escolas de Educação Profissional.



As primeiras escolas a receber serão CEEP Manoel José de Almeida, de Barras; CEPTI Cândido Borges Castelo Branco, de Campo Maior; CEPTI Aurora Barbosa de Oliveira, de Regeneração; CEEP Santo Antônio, de Valença;  CEEP Calisto Lobo, de Floriano (instalações provisória) e CEEP Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, de São João do Piauí.
 


“Estamos entregando esta primeira leva de laboratórios de enfermagem para equipar as escolas, para que tenham uma prática mais adequada e com maior qualidade”, explica Reinaldo Lopes, diretor da Unidade de Ensino Técnico e Profissionalizante (Uetep).
 


Equipados com autoclaves, macas para exame, colchões hospitalares, camas fawler, dentre outros, os laboratórios possuem todo o necessário para uma prática bem executada dentro do curso profissionalizante.
 
 


“Com estes laboratórios os alunos passarão a ter, além da teoria, uma melhoria na parte prática dentro da escola, com sua complementação nos hospitais locais”, afirma o Secretário da Educação, Átila Lira.
 
 
 
 
piaui.com