• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) está na expectativa do aumento de 10% no recurso referente ao Programa Bolsa Família. Isso significa um crescimento de 5 milhões no repasse atual que o Piauí recebe, sendo a ênfase desse aumento as regiões atingidas pelas secas.

O Secretário Francisco Guedes, afirma que o reflexo mais importante do incremento no recuso será a quantidade de famílias beneficiadas. “Hoje temos 440 mil famílias piauienses que recebem o benefício, com a mudança, mais de 100 mil famílias serão incluídas”, comentou.

Com as mudanças, a serem oficialmente anunciadas pela presidente Dilma Rousseff na primeira quinzena de maio, a Sasc já se prepara para as novas demandas. Vale ressaltar que a gestão piauiense do Programa Bolsa Família tem reconhecimento nacional e deve manter o bom desempenho.

É importante lembrar que a ampliação do recurso assegura o acesso à alimentação e suprimento de necessidades básicas para famílias em extrema pobreza. Especialmente às famílias do semi-árido piauiense, o benefício vai fazer toda a diferença no enfrentamento durante o período das secas.

 
cidadeverde