• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Polícia Militar do Piauí celebra neste sábado, 21, o Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Na solenidade foram promovidos 56 oficiais da instituição, entre eles, a primeira mulher coronel do Estado. Formada em 1985, na primeira turma de mulheres policiais, a agora coronel Solange de Macedo Lima teve seu trabalho reconhecido e se diz orgulhosa da profissão.

 

"Estou há 27 anos na PM. Estou feliz por ter meu trabalho reconhecido. Apesar da instituição ter seus problemas, ela continua de pé, prestando grandes serviços à sociedade", destacou.

 

O comandante do 9° BPM, Major Costa Lima, é casado com a coronel Solange há 15 anos. Na ocasião, ele falou da alegria de ver a esposa sendo homenageada. "É muita emoção. Sei do esforço dela, do seu trabalho na PM. Ela merece". O casal tem duas filhas.

 

Quatro das promoções são para posto de coronel, seis a tenente coronel, oito a major, 15 a capitão do quadro de combatente, cinco a capitão do quadro administrativo, sete a 1º tenente do quadro administrativo e 11 a 2º tenente do quadro administrativo. Na solenidade, também serão entregues 118 medalhas de 10 anos de serviço, 70 medalhas de 20 anos e outras 26, de 30 anos.

 

 A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral. Em seu discurso, o governador ressaltou que dará mais suporte à polícia do Estado. "Um bom pedaço da verba que o governo vai receber será colocada nas mãos de Gerardo Rebelo, que mesmo antes de ser comandante, já prestava trabalho de referência à frente da PM", acrescentou.

 

Aniversário do comandante geral da PM

Além da comemoração do Dia de Tiradentes, a solenidade lembrou também do aniversário de Gerardo Rebelo, que foi homenageado pela data.

 

"Para mim é um grande prazer estar homenageando policiais hoje. O governador já se comprometeu a apoiar estruturalmente a polícia e uma das prioridades da minha gestão é combater a violência no Estado", disse o comandante.

 

Cidade verde