• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Força Tática de Campo Maior prendeu na noite dessa segunda-feira, 09, a doméstica Maria dos Anjos Santos, de 32 anos, por ela ter abandonado os quatro filhos menores em uma cabana no bairro de Flores para poder ingerir bebida alcoólica e se prostituir em prostíbulo na famosa Rua Santo Antônio. Ela será autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.


Os menores, de 1 ano, 3, 8 e 11 anos, foram deixados, por volta das 7:00h dessa segunda, em uma cabana que é usada como boca-de-fumo, sem comida e água. Já por volta das 20:00h, os vizinhos ouviram as crianças chorarem e acionaram a avó das vítimas, Rosa Maria dos Prazeres, que foi até a delegacia para denunciar a filha.


A delegada do Menor, Gabriela Moura, pediu apoio da Força Tática para fazer a prisão da mulher, que foi encontrada embriagada e aparentemente sob efeito de drogas. Ela foi levada para o 1º Distrito Policial, para responder pelo crime.


Rosa dos Prazeres contou que Maria dos Anjos deixou os filhos em uma casa em péssima condição de higiene e que os meninos passaram mais de 12 horas sem se alimentar. “É desumano o que essa mulher fazia com as crianças para poder se drogar e beber com os machos. Eu não agüento mais ver essas crianças sofrerem”, contou Rosa dos Prazeres.


As quatro crianças foram socorridas pelos vizinhos e depois entregues a avó, que deverá ficar com a guarda provisória dos menores. “Eu já crio uma das crianças e não vou ter problema de ficar com as outras”, disse Rosa. 



Meio Norte