A Justiça decretou a prisão de Luís Lopes dos Santos. Ele é acusado de assassinar a tiros o próprio filho. O servidor da prefeitura de Picos, Williame Lopes dos Santos, 32 anos, foi morto na noite de quinta-feira, 19. O crime aconteceu na Rua Santo Antônio, próximo ao banco Bradesco, centro da cidade.
Luís Lopes está foragido desde então. O delegado Adolfo Henrique, que comanda o caso, informa que várias diligências já foram realizadas na tentativa de encontra-lo.
Em depoimento à polícia, pessoas próximas à família, informaram que Luís não aceitava o fato de Williame ser usuário de drogas. Isso motivou o homicídio. “O que sabemos é que ele chegou a ir embora de Picos por conta disso e voltou recentemente”, relata o delegado.
No dia do crime, Williame estava ao telefone com a irmã quando foi atingido por três tiros. Há relatos que pai e filho haviam se desentendido momentos antes. Testemunhas disseram à polícia que Luís estava sob efeito de álcool.
A Polícia Civil acredita que o acusado será preso nos próximos dias. “Já temos vários depoimentos e a motivação. Interessa-nos agora a prisão do pai para fechar o inquérito e encaminhar para a Justiça”, diz o delegado regional de Picos, Everton Férrer.
Portal AZ