• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O presidente do Detran (Departamento de Trânsito) do Piauí, José Antônio Vasconcelos, reconheceu que o Estado está "vivendo um caos no trânsito". O gestor também afirmou que a Saúde não tem estrutura para suportar o atendimento aos acidentados.

"No Brasil, a cada 100 mil pessoas, 30 morrem por acidente de trânsito. É um número muito alto. Isso também preocupa no Piauí, porque hoje temos 300 mil motos e grande parte desses condutores não tiraram a carteira", disse Vasconcelos, em entrevista a um programa de TV desta sexta-feira, 20.

O gestor afirmou que, com a inclusão social, as pessoas compram motocicletas com facilidade. "Boa parte dos proprietários de motos são pessoas que trocaram o jumento pela moto e que não tiveram a consciência da importância dos procedimentos que devem ser realizados".
Vasconcelos acrescentou que o Detran vai realizar uma nova campanha de preservação da vida e intensificar as ações de fiscalização.

Atendimento no Detran

O presidente rebateu as inúmeras críticas ao atendimento do Detran. "Tem um bom número de pessoas que tiram a carteira e depois não vão pegar e ainda reclamam que a gente não enviou. É um procedimento simples", destacou.


Vasconcelos ainda comentou que o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) irá cancelar carteiras de habilitação que estiverem vencidas há mais de dois anos. "Aí os procedimentos serão mais complicados e demorados. Mas, nós queremos que as pessoas vejam o Detran como um órgão de atendimento, não como um bicho-papão", finalizou.

 

Fonte:cidadeverde