• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
No mês de dezembro, o aquecimento das vendas geralmente registra  os maiores índices. Mas no Piauí, o maior crescimento do comércio varejista aconteceu mesmo em janeiro. De acordo com a pesquisa mensal do comércio realizada pelo IBGE, o índice foi de 9,9%, o triplo do volume de vendas de dezembro, que teve índice de 3,6%.


O crescimento registrado no Piauí foi o terceiro maior do Nordeste e o 12º do Brasil. Os dados podem refletir a preferência do consumidor em comprar no mês de janeiro, garantindo mais economia devido às liquidações promovidas pelo comércio nesse período.


Vinte e cinco, entre os 27 estados pesquisados apresentaram resultados positivos no volume de vendas, quando comparamos janeiro de 2012 com mesmo mês do ano anterior. As variações negativas ficaram com Amazonas (-0,2%) e Rio Grande do Norte (1,2%). Quanto às variações positivas os destaques foram para Roraima (24,5%) e Tocantins (22,8%).


Em relação ao comércio varejista ampliado, que inclui o varejo e mais as atividades de veículos, motos, peças e de material de construção, o Piauí te vê um lugar de destaque, com 11,8% de crescimento. O índice é o quarto maior do país, perdendo apenas para o Paraná (17%), Roraima (14,2%) e Maranhão (14,7%).




Jornal Meio Norte