• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
laeciotraficanteUma denúncia anônima levou policiais do Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) a prender, na tarde dessa quinta-feira, 22, mais um acusado de tráfico de entorpecentes. Laércio Brito da Paz, de 26 anos, foi preso no Loteamento Monte Verde, região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina e encaminhado para o 1° Distrito Policial de Timon (MA). 

 


Segundo relatório disponibilizado pela polícia,  Laércio é filho do policial militar Lucas da Silva Paz, lotado atualmente na sede do 11º. BPM de Timon. A acusação que pesa sobre o jovem é de tráfico de drogas, associação para o tráfico, trafico de entorpecentes. Ele tinha mandado de prisão, expedido no último dia 10 de março, quando foi deflagrada a “Operação Anúbis”, desencadeada por policiais do 1º DP de Timon.


Conforme apurado nas investigações da polícia do Maranhão e depoimentos de testemunhas, o acusado teria adquirido vários veículos e imóveis, inclusive um estabelecimento comercial, com o  dinheiro oriundo do tráfico de drogas, os quais foram transferidos em favor de sua mãe.


Para o delegado Michel Sampaio, o acusado é 12º membro da quadrilha a ser preso, sendo um dos poucos foragidos na operação. 


“Essa prisão foi importante, pois ele era o segundo no comando em hierarquia da quadrilha”, informou o delegado, lembrando que o acusado comandar a organização criminosa, Carlos Augusto Soares de Moura - vulgo “Carlão” - foi morto no início deste mês, em circunstâncias ainda não esclarecidas pela polícia.


De acordo com o relato do delegado, no momento da ação da polícia, Laércio não portava drogas, mas tinha uma balança, além de bastante dinheiro em seu poder. Ele foi encaminhado para o presídio Jorge Vieira, em Timon, juntamente com outros presos durante a presente operação.


Portal AZ