• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Justiça decretou a prisão de Ernandes Alves de Souza, vigilante acusado de matar a tiros um fiscal de segurança na Universidade Federal do Piauí - UFPI. O vigilante foi preso hoje, às 08:52h na casa da sua mãe no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. 


Segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP (Ininga), Ernandes Alves de Souza não reagiu à prisão e se diz arrependido do crime. "Foi uma prisão tranquila e ele está pronto a pagar pelo crime que cometeu", destacou.

 

O crime aconteceu no dia 26 de janeiro. A decisão foi tomada nessa quarta-feira, 21, pela juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Maria Zilnar Coutinho Leal, após ter negado no início das investigações o mandado de prisão.

 

Em fevereiro, a mesma juíza havia negado o pedido de prisão feito pelo delegado Canabrava, alegando que o acusado não ofereceria risco à sociedade.

 

O fiscal de segurança Carlos Alberto Gomes, 31 anos, foi morto com quatro tiros em frente à biblioteca do campus da Ininga, na zona Leste de Teresina. Ele seria chefe de Ernandes, 32 anos, em uma empresa terceirizada prestadora na época de serviços para a universidade. O acusado já teria sido advertido pelo fiscal por questões relacionadas ao trabalho.



Cidade Verde