• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

caixa-barao-Um tiroteio foi registrado na agência da Caixa Econômica Federal da avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina. O incidente ocorreu por volta das 14:15h desta segunda-feira, 19. Segundo o soldado Antônio José, da 1ª companhia do Ronda Cidadão, quatro homens efetuaram os tiros na calçada da agência durante uma tentativa de assalto.

 

A polícia contabiliza dois feridos, uma mulher baleada na mão e um homem de aproximadamente 40 anos baleado no peito. As vítimas foram levadas pelo Samu para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com as informações do Ronda Cidadão, soldados do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), efetuaram a captura de dois acusados pelos disparos durante tentativa de fuga no cruzamento da avenida Gil Martins com a avenida Maranhão.

 

A Polícia contou que ao verem a viatura se aproximando, os acusados abandonaram a moto e correram em direção as margens do Rio Parnaíba. Eles foram pegos na moto, modelo Twistter de cor vermelha que foi vista por testemunhas no local dos tiros. O major Floriano Siqueira, assessor de comunicação da Polícia Militar, informou que o nome de uma das vítimas é José Hélio de Menezes, policial civil lotado na Polinter que estava fazendo escolta de uma funcionária do posto de combustíveis R. Sá.

 

O major conta como foi a ação dos assaltantes: "A funcionária estava saindo da agência escoltada pelo policial quando quatro assaltantes a abordaram, ela conseguiu correr, foi quando começou o tiroteio entre o policial e os assaltantes."

 

A funcionária não teve ferimentos e a mulher atingida na mão seria uma cliente da agência. A polícia ainda não informou se foi levada alguma quantia em dinheiro.

 

O Major acrescenta que já existem suspeitas do paradeiro do terceiro acusado e a polícia já está em diligência na cidade de Timon - Maranhão.


Cidade verde