Policiais do 8° Distrito Policial prenderam na manhã deste domingo, 18, o paulista José Antônio Molina Bernardo, 39 anos. Ele é acusado de homicídio na cidade de Guarulhos (SP). Em Teresina, tinha mandado de prisão expedido por furto e foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Segundo o chefe de investigação da delegacia, Fred Maia, José Antônio já havia sido preso no Estado de São Paulo pelo homicídio praticado contra Claudinei Barceri, em 19 de junho do ano passado, na cidade de Guarulhos.
"Ele chegou inclusive a ser preso e levado para o Centro de Detenção Provisória em Guarulhos. Depois foi solto para responder o processo em liberdade, mas não compareceu às audiências e foi considerado foragido", relatou o investigador.
O acusado é natural de Guarulhos, mas estava foragido em Teresina. Depois de fugir de São Paulo, ele teria cometido furtos na região do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, e crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Por estes crimes, José Antônio Molina tinha mandado de prisão expedido pelo juiz da 7ª Vara na capital piauiense.
A prisão aconteceu por volta das 11:00h, em uma praça em frente ao Tribunal de Justiça, bairro Cabral, zona Norte de Teresina. "Ele não teve como resistir à prisão, porque já estava sendo monitorado e nós montamos todo um esquema para capturá-lo", disse Fred Maia.
O delegado Jefferson Calume, titular do 8° DP, ordenou que o detido seja colocado em uma cela da delegacia para que amanhã seja realizada sua transferência para o sistema prisional.
Cidade verde