• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Satélite foi assassinado no início da noite desta quarta-feira, 14, com dois tiros na porta de sua casa, na zona Leste de Teresina. Francisco da Silva Pereira Neto estava sentado na porta de sua casa, na rua Mercúrio, próximo à praça do bairro. O policial João Saraiva, do Ronda Cidadão, obteve informações de que uma pessoa em uma moto vermelha passou pelo local e efetuou cinco disparos.

 

O chefe de investigação do 11º DP, Jony Walter Amarantes informou que a Polícia obteve informação de que um rapaz chegou com duas moças na hora do crime procurando o presidente da Associação. O jovem pedia socorro. Segundo testemunhas, Francisco chegou a repetir: “Não mata o rapaz, não mata o rapaz”. O líder comunitário foi atingido por dois tiros, um deles na nuca. Há marca de bala também no portão. A perícia trabalha na cena do crime, cercada por muitos populares. O rapaz que pedia a  ajuda de Francisco Pereira no local também foi atingido. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

 

“O alvo não era Francisco, mas esse rapaz que foi lhe procurar. Parece que ele tentou impedir a morte do rapaz e foi alvejado”, disse o chefe de investigação.

 

Viúvo, pai de três filhos, Francisco da Silva Pereira Neto tinha cerca de 40 anos e era conhecido por ser uma pessoa pacata. Ele presidia a associação de moradores há um ano.


Cidade verde