• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
discussaoA licitação do projeto da hidrovia do rio Parnaíba, limite natural da divisa entre Piauí e Maranhão, deve ser feita até dia 30 de março. O prazo foi estabelecido nesta quarta-feira, 14, em reunião do governador Wilson Martins (PSB) com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. A obra deve tornar o "velho monge" navegável em até três anos. 


A reunião em Brasília/DF contou ainda com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT -, general Jorge Fraxe, e também definiu que as obras de dragagem do rio devem começar até o fim do mês. 

 

A licitação será feita através da diretoria nacional do DNIT e a contratação da empresa para dragagem se procederá via pregão da direção do Departamento no Piauí. O investimento na hidrovia é de R$ 360 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. 

 

A hidrovia abrange quase todo o curso do rio, seguindo de Santa Filomena, no sul do Piauí, até o litoral do Estado. Com a estimativa de viabilizar o transporte aquaviário na região em três anos, o Governo pretende receber empreendedores de diversas áreas, tendo como atrativo a redução de custos de operação, logística e manutenção que o meio proporciona em relação a outras modalidades.



Cidade Verde