Uma equipe da Polinter prendeu nessa quarta-feira, 7, três membros de uma quadrilha especializada em roubo de carro de luxo na capital do Piauí. Com os acusados foram apreendidos dois veículos, um Honda Civic e outro modelo EcoSport.
Segundo o Delegado Francisco das Chagas, a quadrilha começou a ser desbaratada quando um dos receptadores do grupo foi preso em flagrante. "Um homem foi preso em Teresina, no bairro Matinha, com uma Hilux roubada. Durante o depoimento, ele confessou que sabia da origem do veículo e que tinha comprado o mesmo por R$ 15 mil de uma quadrilha que agia por encomenda", disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, nos dias seguintes à prisão do receptador, a polícia passou a visitar os locais suspeitos na região e avistaram, na noite do dia 6, sete pessoas possivelmente envolvidas nesse tipo de ação criminosa. "Durante a abordagem, foram recuperados dois carros, o Honda Civic, que havia sido roubado há cerca de uma semana, e o EcoSport", explica.
"Quando encontramos os suspeitos, eles estavam próximo à Ponte Metálica e ao serem abordados saíram em tentativa de fuga. Um deles atirou várias vezes contra os policias. Para repelir a agressão, os policiais se defenderam moderadamente. Um dos acusados chegou a ser ferido e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT)", relata Francisco das Chagas.
Além dos carros apreendidos, com a quadrilha foi encontrada uma pistola modelo Glock, calibre 9mm, que, segundo o delegado, foi tomada de assalto de um policial federal, em Teresina.
Portal da clube