O bebê raptado pela própria mãe de dentro do Lar da Criança Maria João de Deus foi levado nesta madrugada, 28, para Teresina. Marcos Vinícius, de apenas sete meses, foi encontrado no Estado do Mato Grosso e, segundo a polícia, possuía hematomas pelo corpo. O avião que trazia o bebê aterrisou por volta das 2:00h. A delegada Andreia Magalhães, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, desceu da aeronave com a criança nos braços. "O bebê foi encontrado em uma cidade muito distante, que fica a quatro horas da capital Cuiabá- MT", relatou.
De acordo com a polícia, Marcos Vinícius era vítima de maus tratos da mãe, Aureane Barbosa, e, por isso, estava abrigado no Lar da Criança. Ele foi raptado no último dia 14 de fevereiro. Ao ser encontrado na cidade de Pedra Preta - MT, a polícia percebeu alguns hematomas no corpo da criança.
"A mãe disse que ele caiu da cama, mas ainda vamos investigar. O importante agora é que recuperamos o bebê piauiense e o trouxemos para seu Estado", explicou a delegada.
Esta já é a terceira criança recuperada pela DPCA nos últimos seis meses.
Cidade verde