• roma.png
  • vamol.jpg

O secretário estadual de Educação, Átila Lira, disse agora a pouco que o governo deverá voltar a negociar com os trabalhadores em educação. Anunciou que na próxima quarta-feira está marcada uma nova mesa de negociação com a categoria.

 

Ele disse a que o governo estadual está aguardando definição pelo Ministério da Educação para que o reajuste do piso salarial dos professores seja efetivado. "Acredito que até sexta-feira a greve acabe", acrescenta.

 

Os trabalhadores em educação do Piauí aprovaram uma greve geral da categoria, justamente no que seria o primeiro dia de aula nas escolas estaduais. A decisão foi tomada por unanimidade em assembléia realizada na manha desta segunda-feira, 27, no Clube Social do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Piauí (Sinte-PI).

 

Os professores lotaram o espaço para reivindicar o pagamento do reajuste de 22% do Piso do Magistério com efeito retroativo a janeiro deste ano. A categoria afirma que o pagamento deve ser de R$1936 para a carga horária de vinte horas e que o pagamento deve ser efetuado de imediato.


Acesse Piauí