• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um homem identificado como Alex Pessoa da Silva, 25 anos, vulgo Alex Cadeado, foi assassinado com oito tiros no rosto em uma borracharia de um posto de gasolina na entrada do Conjunto Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina. O crime aconteceu por volta das 22:00 desta quarta-fera, 22.

 

De acordo com o tenente das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Geovanei Mota Brito, a vítima tinha ido de motocicleta ao local e esperava atendimento quando foi morta. “Ele tinha levado a moto para fazer um serviço na borracharia e aguardava o borracheiro que estava de um carro, trabalhando”, descreve o militar.

 

Segundo Mota, testemunhas viram um carro preto se aproximar, um homem descer e disparar contra a vítima.  Policiais do 8º DP informam que Alex que era investigado por pelo menos dois homicídios e há suspeita que sua morte tenha sido acerto de contas.

 

De acordo com o delegado Jefferson Calume, titular do distrito, a vítima estava fora da cidade há algum tempo e voltou recentemente. “Eu pedi a prisão dele, mas a Justiça decidiu não conceder por ele ter residência fixa e ter prometido comparecer a todas as audiências. Ele já havia cumprido pena por roubo e é investigado por dois homicídios”, declarou.

 

Calume informa que foram disparados 10 tiros na cena do crime, sendo que oito balas acertaram o rosto da vítima. Os projéteis são de pistola .40, arma de uso exclusivo da polícia.

 

Homicídios

O delegado afirma que Alex estava sendo investigado pelo assassinato de Jorge Giovani, conhecido por Nim, que ocorreu no dia 16 de janeiro deste ano. “Estávamos apurando a participação dele na morte. A ação foi inclusive filmada e nessa filmagem ele foi reconhecido”, declara.

 

Calume afirma ainda que a morte de Alex está relacionada à briga de gangues do Dirceu I e do Dirceu II.

 

O outro homicídio que está sendo apurado pelo 8º DP é o de um homem conhecido como Valdinar. Alex deveria participar de uma audiência sobre o caso na próxima semana. “Desde que ele voltou à liberdade, percebi que os homicídios aumentaram. São vários crimes”, conta.


Cidade verde