No último sábado, 10, um motorista de aplicativo teve parte do veículo danificada após um carregador portátil explodir. O caso foi registrado no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Segundo relato, o motorista chegou em casa para almoçar e deixou o carro estacionado do lado de fora da residência. O aparelho acabou ficando no banco do passageiro exposto a altas temperaturas.

Por volta das 15h, ele retornou ao veículo e, ao abrir a porta, percebeu que havia muita fumaça no interior do carro. Após a fumaça se dissipar, o motorista de aplicativo constatou o prejuízo: o banco do passageiro, parte do banco do motorista e o teto do veículo estavam derretidos. O carregador portátil, que estava sobre o banco do passageiro, havia explodido.
A reportagem, a filha do motorista, a dentista Rebeca Lacerda, informou que o veículo precisará passar por higienização, além de reparos nos bancos, no sistema de som, no ar-condicionado e no estofado, que também ficaram danificados.
“Foi um prejuízo. Depois veio a sensação de alivio, livramento, porque se ele estivesse dentro do carro com certeza teria se machucado, sofrido um acidente. Ficamos com um prejuízo financeiro, choramos, mas depois veio a sensação de alivio”, relata a dentista.
Corpo de Bombeiros emite recomendações Segundo a tenente-coronel Najra Nunes, os condutores devem evitar deixar carregadores ou outros objetos que corram o risco de superaquecer dentro dos veículos.
Com informações do cidade verde
“Não se deve deixar nada que possa superaquecer. Esses carregadores tem baterias dentro dele que deformam com o aquecimento. Moramos em um local com temperaturas bastante elevadas e depois das 10h as temperaturas dentro dos veículos ficam muito elevadas. O carro é cheio de materiais inflamáveis e caso esses materiais superaqueçam dentro do carro podem provocar até um incêndio”, explica.
A recomendação é que, caso esses materiais venham a explodir dentro dos veículos, o Corpo de Bombeiros seja acionado imediatamente pelo número 193. Também é orientado tentar controlar o fogo utilizando extintores de incêndio ou jogando terra ou água no local.
Foto: Reprodução