Foi preso na tarde dessa quinta-feiraz, 16, um homem identificado como Leomar da Silva, de 32 anos, na cidade de Luís Correia. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Tocantins, por suspeita de envolvimento em crime de roubo qualificado.
Leomar estava morando há alguns meses em Luís Correia. Segundo informações da Polícia Civil, no momento em que os agentes chegaram para cumprir o mandado, ele tentou fugir pulando muros, sendo que alguns tinham cactos de vidro, e acabou se ferindo gravemente. A ação foi gravada pela polícia.
“Durante o cumprimento da prisão, o suspeito tentou fugir, pulando muros de várias casas, e acabou se ferindo. Ele foi socorrido pelas equipes policiais e encaminhado ao hospital, onde será submetido a uma cirurgia devido à gravidade dos ferimentos”, informou o delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil de Parnaíba.
A ordem judicial de prisão foi emitida pela 1ª Vara Criminal de Tocantinópolis, no estado do Tocantis, com validade até maio de 2041. A decisão foi assinada pelo juiz Helder Carvalho Lisboa, que também autorizou busca e apreensão domiciliar na casa do acusado.
Além da prisão e da apreensão, a Justiça autorizou o acesso aos dados telefônicos e telemáticos dos dispositivos apreendidos.
Leomar foi encaminhado ao hospital sob escolta policial e, após a recuperação, deverá ser transferido para o Tocantins, onde responderá ao processo criminal.
Com informações do cidade verde
Foto: reprodução PC