O delegado Charles Pessoa deixou a coordenação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Piauí. A informação foi confirmada nessa terça-feira, 02, através das sociais do secretário de Segurança Publica do Estado do Piauí, Chico Lucas.
Segundo o anúncio, Charles Pessoa continuará atuando no combate ao crime organizado, mas também assumirá uma nova frente de trabalho voltada para a prevenção em ações educativas direcionadas à juventude e a organizações sociais. No lugar de Charles, quem assume a coordenação do DRACO é o delegado Laércio Evangelista.
No vídeo do anúncio, Chico Lucas elogiou o trabalho desenvolvido por Charles Pessoa e explicou os motivos da mudança. “O delegado Charles hoje é uma das figuras mais importantes da Segurança Pública do Piauí. A visibilidade do seu trabalho fez com que outras obrigações nascessem, principalmente na prevenção. Ele é muito requisitado para agendas de orientação aos jovens, em escolas e organizações sociais, e isso estava conflitando com a gestão do DRACO”, afirmou.
O secretário ressaltou que, mesmo deixando a coordenação, Charles Pessoa permanecerá atuando no enfrentamento ao crime organizado. “Ele vai continuar aqui junto com a gente na Segurança, combatendo o crime organizado, que é o que ele sabe fazer com o 'despertador' dele. Mas também vai contribuir na prevenção, com essa figura carismática que é a sua marca”, disse.
Com informações do meio news
Foto: Reprodução