Na última segunda-feira, 11, uma denúncia feita por uma criança de 10 anos, levou à prisão de uma mulher de 40 anos, suspeita de abandono de incapaz, no município de Francisco Macedo, região Sudeste do Piauí. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, a criança entrou em contato com um sargento da polícia por mensagem de áudio, relatando que a mãe havia deixado a casa na sexta-feira (8) e retornado apenas no dia seguinte, apresentando sinais de embriaguez. Durante sua ausência, a adolescente de 16 anos, filha da suspeita, permaneceu no imóvel com um homem e com o bebê, filha dela.
A denúncia também mencionava que a mãe teria dado um medicamento vencido ao filho de 3 anos, que passou o dia dormindo na creche, além de ter agredido a denunciante com um tapa quando ela tentou entrar em casa.
CONSELHO TUTELAR FOI ACIONADO
Com o apoio do Conselho Tutelar, policiais foram ao endereço e encontraram a suspeita, a adolescente e o homem em estado de embriaguez. No imóvel, havia vestígios de consumo de bebidas alcoólicas e cigarros.
As quatro crianças, a adolescente de 16 anos, as de 10 e 9 anos e o menino de 3 anos, além da bebê, foram entregues a familiares. Uma tia, que mora em Marcolândia (PI), ficou com parte das crianças, e um tio, residente em Araripina (PE), ficou responsável pelas demais. A mulher foi levada para a Delegacia Regional de Picos e autuada em flagrante pelo artigo 133 do Código Penal.
Com informações do meio news
Foto: Reprodução