após ser violentamente agredida pelo companheiro, identificado apenas pelas iniciais A.D.S., de 42 anos, conhecido como “Brizola”, uma mulher grávida de sete meses perdeu o bebê. O crime aconteceu na última quinta-feira (17/07), na cidade de Canto do Buriti, no Sul do Piauí.
Mesmo gravemente ferida, a vítima permaneceu sozinha em casa até a tarde de sexta-feira (18/07), quando vizinhos perceberam a situação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde os médicos confirmaram a morte do bebê em decorrência das agressões.
A Polícia Militar acompanhou a mulher e o corpo da criança até o Instituto Médico Legal (IML) de Floriano, onde foram realizados os exames periciais.
De acordo com a delegada Amária Sousa, da Delegacia da Mulher e Grupos Vulneráveis (Deamgv), a vítima já havia sido agredida pelo companheiro em outras ocasiões, inclusive durante outras gestações. O bebê que morreu também era filho do agressor, com quem ela tem outros filhos.
O suspeito foi preso no domingo (20/07), e a Justiça converteu a prisão temporária em preventiva. Ele está sendo investigado por lesão corporal gravíssima com resultado em aborto.
Com informações do 180 graus
Foto: reprodução PM-PI