• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Uma fábrica de recicláveis foi atingida por um incêndio de grandes proporções na tarde desse domingo, 07, no município de Canto do Buriti.

fabreciclaveis

Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver uma grande quantidade de fumaça saindo do imóvel.

O proprietário do estabelecimento informou à TV Clube que notou as chamas por volta do meio-dia, já tomando todo o local. Não haviam outras pessoas na fábrica no momento do incêndio.

Ainda segundo o dono do espaço, toda a estrutura, materiais e equipamentos foram completamente destruídos pelo fogo. Segundo ele, o prejuízo se aproxima dos R$ 3 milhões.

O g1 aguarda o posicionamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMepi).

Terceiro incêndio em estabelecimentos no mês de julho

O incêndio na fábrica não foi o único registrado no Piauí no mês de julho. Na última sexta-feira (4), uma fábrica de móveis e estofados foi destruída por um incêndio no bairro Alto Ville, no município de Água Branca, a cerca de 90 km da capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMPI), o incêndio começou de madrugada e a guarnição foi acionada. Ao chegaram ao local, controlaram o fogo, impedindo que se propagasse para outros imóveis da vizinhança.

No dia anterior, na quinta-feira (3), um incêndio atingiu uma mecânica após uma motocicleta pegar fogo no município de Parnaíba, a 337 km de Teresina.

Segundo o 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o incêndio teria iniciado no veículo que estava na mecânica para passar por reparos. No vídeo feito por testemunhas, é possível observar os funcionários fora do estabelecimento.

Ainda de acordo com o GBM, o dono da mecânica tentou apagar as chamas com o uso de um extintor, no entanto, não conseguiu e as chamas consumiram e destruíram o veículo por completo. As equipes extinguiram o fogo antes que o estabelecimento fosse atingido.

Com informações do G1 PI

Foto: Reprodução TV Clube