• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Na manhã desta quinta-feira, 26, durante uma perseguição com a Polícia Civil, José Armando Oliveira da Silva, suspeito de desviar combustível, pediu ajuda à Polícia Militar na zona Sudeste de Teresina. Segundo o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), ele alegou estar sendo ameaçado de morte no momento.

josearmando

Ele gritou para uma viatura da polícia militar que passava na hora dizendo que estavam querendo matar ele e a viatura já veio foi para abordar a nossa equipe que estava em carro descaracterizado. Mas a gente estava fardado, foi tudo tranquilo.

À Rede Meio, o delegado explicou que a investigação começou há cerca de uma semana, após levantamentos sobre desvio de combustível na região. A polícia observou veículos saindo do terminal de petróleo transportando galões para uma residência específica.

Na manhã de hoje, um veículo utilitário chegou à casa e um rapaz foi visto. A polícia iniciou uma perseguição, até o momento o veículo foi abordado sendo encontrados 20 galões de 20 litros com gasolina. Na residência, foram encontrados 35 galões de óleo diesel e cerca de duas dezenas de galões com água.

Por que essa água? A gente suspeita que ele desvia do caminhão, é, por exemplo, 1.000 L, 50 galões de 20 e substitui aquele conteúdo por água. O caminhão tanque vai para o interior do estado e lá no tanque do posto de combustível, o servidor, o trabalhador lá do posto, não desconfiar que teve é desvio de combustível. Então ele pega, mistura gasolina na água no combustível que é retirado aqui dos carros tanque.

Meio news

Foto: Reprodução