Nesta segunda-feira, 12, a Polícia Civil do Piauí prendeu um homem de 22 anos, identificado pelas iniciais R.S.R., suspeito de aplicar diversos golpes de estelionato na cidade de Corrente. Ele se passava por agenciador de empréstimos bancários para enganar vítimas, especialmente idosos e pessoas com baixa escolaridade. A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de celulares e documentos que serão periciados.
Segundo as investigações, o suspeito utilizava documentos, senhas e dados bancários das vítimas para realizar movimentações financeiras indevidas, contratar empréstimos e solicitar cartões de crédito. Pelo menos seis pessoas já prestaram depoimento à Delegacia relatando os prejuízos causados. Em um dos casos, o investigado teria levado uma vítima até Barreiras, na Bahia, onde tentou forçá-la a concluir uma operação com juros abusivos, ameaçando deixá-la sozinha na cidade caso desistisse.
O homem está preso e à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar outras vítimas e aprofundar a coleta de provas. A Polícia Civil reforça o alerta para que pessoas que tenham passado por situações semelhantes procurem a delegacia mais próxima.
Com informações do 180 graus
Foto: reprodução