O advogado Antonio Victor Reis Macedo, preso nesta quinta-feira (20) após o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) encontrar uma estufa de maconha em uma casa em Teresina, foi colocado em liberdade após audiência de custódia . A quantidade de entorpecentes encontrada no imóvel do suspeito “é proporcional ao consumo pessoal” , o que justificou sua soltura, segundo explicou a defesa dele ao MeioNews .

vitorreis

Se trata de uma investigação preliminar e não é possível apontar a relação dele com aquele plantio. Rotular isso é muito prematuro, a droga era de uma quantidade compatível ao uso pessoal. A polícia juntou aquelas fotos de várias casas que foram invadidas alvo de busca e apreensão , só que outras pessoas não moram nessas casas, elas alugaram as casas apenas para plantio.

Antonio Macedo está em liberdade e aguarda a conclusão do inquérito policial, que será remetido ao Ministério Público que seguirá com os procedimentos cabíveis.

O QUE ACONTECEU?

Quando o Denarc entrou em uma casa que seria do advogado, os policiais se depararam com uma estufa em um quarto, equipada com iluminação especial, além de várias mudas espalhadas pelos cômodos da casa. Também foi encontrada uma espécie de laboratório de drogas.

Antonio Macedo e sua esposa foram presos em flagrante. A operação Denarc 26 contou com o apoio de agentes da Diretoria Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, com o uso de um presidente.

Meio news

Foto: Denarc