Um tumulto foi registrado no Hospital Regional de Picos envolvendo um paciente ferido, que não teve seu nome divulgado, na noite dessa segunda-feira, 16.

homemhosp

Segundo informações, o homem, trajando calça jeans escura, chegou à unidade após ser esfaqueado na rua. No momento em que era atendido, ele protagonizou um verdadeiro surto, tentando agredir a equipe médica e demais funcionários durante o processo de sutura.

A situação rapidamente saiu do controle, e os seguranças da unidade não conseguiram conter o paciente, que se mostrava agressivo e ameaçava “bater em todo mundo”. Diante da confusão, a Polícia Militar foi acionada para intervir e garantir a segurança no local.

VEJA NOTA DO HOSPITAL REGIONAL DE PICOS

Nota de Esclarecimento

O Hospital Regional Justino Luz esclarece que o paciente, que provocou tumulto na unidade hospitalar nesta segunda-feira, foi prontamente atendido pela equipe de plantão. Embora, após a abertura da UPA, o hospital não seja mais referência para atendimentos clínicos de emergência. Durante o atendimento, o paciente apresentou comportamento agressivo, proferindo palavras ofensivas e agredindo fisicamente o médico cirurgião que o prestava assistência. Após esse incidente, a equipe se viu obrigada a recuar, enquanto o paciente continuou a depredar o patrimônio público dentro da unidade. Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada, e um boletim de ocorrência foi registrado. As autoridades conduziram o paciente à delegacia, onde as medidas legais necessárias estão sendo tomadas. Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e pacientes.

Com informações do riachao net