Rivaldo Ramos de Araujo, 21 anos, foi preso nessa segunda-feira, 28, como principal suspeito de matar a golpes de facão Aderval de Oliveira Silva, de 48 anos, na zona rural do município de Júlio Borges, no interior do Piauí.
O delegado César Ribeiro informou que o crime ocorreu no domingo, 27, no povoado Lagoa do Sinhá. Os envolvidos estavam em um bar consumindo bebida alcoólica, quando Aderval resolveu ir para casa.
“Rivaldo colheu um facão no percurso, invadiu a casa da vítima e cometeu o crime”, afirmou o delegado acrescentando que Aderval foi ferido com golpes na cabeça, no pescoço e nos braços.
Logo depois, ele se escondeu em uma região de mata, mas precisou de atendimento médico porque ficou ferido por ter travado uma luta corporal com a vítima no momento do assassinato. Ele sofreu um corte na mão direita quando Aderval tentou tomar o facão para se defender.
“Segundo ele, a motivação foi o fato da vítima proferir ameaças de morte ou ataque à sua integridade física, porém, as testemunhas não confirmaram isso”, explicou o delegado.
O homem foi preso na unidade de saúde pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Curimatá, onde teria confessado o crime. Ele segue preso e à disposição da Justiça.
Com informações do Portal A10+
Foto: reprodução/Portal Gurgueia