• roma.png
  • vamol.jpg

Um incidente envolvendo o transporte escolar municipal de Lagoa do Piauí deixou diversas crianças em uma situação de vulnerabilidade, na manhã desta segunda-feira, 30/09. O ônibus que realizou o trajeto para levar os alunos da zona rural até suas residências sofreu um problema mecânico, deixando os passageiros, em sua maioria crianças, no meio do caminho.

onibusquebra

De acordo com relatos dos alunos, o motorista, ao invés de buscar ajuda imediata, teria se abrigado em uma casa próxima para almoçar, deixando os estudantes sozinhos e sem supervisão. Em um vídeo gravado pelos próprios alunos, é possível ouvir as crianças reclamando de fome e da longa distância que ainda percorreram até chegar em casa.

Pais e moradores da região estão indignados com o ocorrido, alegando que o problema no transporte escolar é recorrente.

OUTRO LADO

Após a publicação da matéria a Prefeitura de Lagoa do Piauí encaminhou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira:

Nota de Esclarecimento

Em relação ao vídeo que circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (30), mostrando um dos ônibus escolares com problemas mecânicos, a Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí vem a público esclarecer que está ciente da situação e já tomou as providências necessárias.

A gestão municipal reitera seu compromisso de garantir o transporte seguro e eficiente dos nossos alunos, mesmo enfrentando desafios significativos com os recursos limitados atualmente disponibilizados pelo Governo Federal para o transporte escolar. Estamos trabalhando incansavelmente para assegurar que todos os estudantes possam chegar às escolas e retornar para suas casas com segurança.

O ônibus mencionado, que realiza o transporte de alunos da localidade Serra, a cerca de 30 km da sede do município, passa por manutenções periódicas, como todos os veículos da frota, para garantir conforto e segurança aos estudantes. Reforçamos que a segurança dos nossos alunos é prioridade, e estamos empenhados em continuar melhorando a qualidade dos serviços oferecidos.

Com informações do conecta piaui

Foto: Reprodução