• roma.png
  • vamol.jpg

Por volta das 15:00h dessa terça-feira, 24, um ônibus de passageiros foi assaltado, enquanto seguia de Teresina em direção a União pela Rodovia PI 112. O crime ocorreu na área de canaviais entre os dois municípios, onde dois homens armados que já estavam no veículo anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a sair da pista e entrar em uma estrada de terra.

onibusassalto

De acordo com relatos de testemunhas, um dos assaltantes se levantou e disse: “tá na hora”. Em seguida anunciou o assalto. Durante a ação, o bandido pediu que os passageiros entregassem seus pertences. “Quando a gente entregava o que ele pedia, ele dizia ‘obrigado‘”, contou uma das mais de vinte pessoas que estavam no ônibus. Segundo a testemunha, o assaltante armado parecia nervoso e tremia enquanto realizava o crime.

Os criminosos levaram os celulares do motorista, do cobrador e de alguns passageiros, além de relógios, a chave do ônibus e até a garrafa de água do motorista. Após o assalto, a dupla fugiu a pé, entrando em uma estrada de terra que se encontrava entre os canaviais. Os passageiros, embora assustados, não sofreram ferimentos físicos.

No momento do crime, mais de vinte pessoas estavam no veículo. Entre elas, um grupo de quebradeiras de coco babaçu que retornavam de um movimento social na capital piauiense.

Todos os passageiros precisaram pegar outro veículo para seguir viagem, já que os bandidos levaram a chave do ônibus.

Com informações do cliqueuniao