• roma.png
  • vamol.jpg

O pequeno de 8 anos, que foi vítima de envenenamento em Parnaíba no último dia 24 de agosto, teve uma piora em seu quadro clínico e precisou voltar para a UTI. Ele está internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) desde o dia do ocorrido e na última segunda (09) havia sido transferido para a clínica pediátrica após apresentar melhora.

A informação de que a criança retornou para a UTI pediátrica foi confirmada pela assessoria do HUT nesta manhã. Ele voltou para a ala de terapia intensiva ainda ontem.

Os irmãos foram envenenados ao comer um caju oferecido por uma vizinha. Os dois passaram mal após consumir a fruta e foram socorridos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

A mulher acabou sendo presa e, segundo testemunhas, ela já possuía um histórico de conflitos com vizinhos. Eles relataram à polícia que era comum inclusive o aparecimento de animais mortos no entorno da casa da mulher.

Por conta da gravidade do caso, as crianças tiveram que ser trazidos para Teresina, onde foram internados no HUT. O menino de 7 anos teve morte encefálica constatada cinco dias depois. O irmão permaneceu na UTI e no começo da semana chegou a ser transferido para a clínica pediátrica após uma melhora em seu quadro. No entanto, em razão da regressão de seu estado de gravidade, o menino precisou ser levado de volta para a UTI nesta quinta (12).

Publicidade

A criança segue em observação, sendo acompanhado pela equipe médica do HUT.

A mulher presa suspeita de envenená-lo junto com o irmão permanece detida e respondendo pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Com informações do Portal O Dia