Na tarde da última quarta-feira, 14, um homem foi preso na cidade de Joaquim Pires (PI), sob a acusação de violência doméstica após enviar mensagens ameaçadoras à sua ex-companheira. O caso foi registrado por volta das 15h40, quando a Polícia Militar foi acionada após a vítima relatar as ameaças.
De acordo com o relatório de ocorrência da PM, a mulher, cujo nome foi preservado, recebeu mensagens de seu ex-companheiro, identificado pelas iniciais F. das C. de S. R., por meio do aplicativo WhatsApp. Nas mensagens, o acusado teria afirmado que iria matá-la e, em seguida, cometer suicídio. A gravidade das ameaças fez com que a vítima procurasse imediatamente as autoridades.
Ao tomar conhecimento da situação, policiais do GPM se deslocaram até o bairro Piseiro, onde iniciou rondas na tentativa de localizar o suspeito. Pouco tempo depois, o acusado foi encontrado em um bar na região. Ele foi abordado pelos policiais, que deram voz de prisão e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Luzilândia.
O homem foi autuado com base na Lei Maria da Penha, que prevê medidas rigorosas para casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A vítima, por sua vez, foi orientada a solicitar as medidas protetivas de urgência, caso ainda não as tenha requerido.
Com informações do revista az