Na madrugada desta quarta-feira, 24, um porteiro, identificado como Mauro Francisco de Jesus, de 44 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência, na Cidade Sul, zona Sul de Teresina.
Segundo o delegado Danúbio Dias, a vítima estava em casa quando cinco indivíduos chegaram em duas motocicletas, arrombaram a residência e atiraram diretamente contra a vítima. Ele teria sido atingido por cinco disparos na cabeça, braços e tórax.
No momento do crime, a esposa e uma das filhas estavam com a vítima e presenciaram tudo. As duas não foram atingidas. A suspeita da polícia é que o porteiro teria sido morto por discutir há alguns dias com um faccionado da região.A discussão teria sido motivada porque o faccionado teria paquerado a filha da vítima.
“A vítima na sexta-feira passada discutiu com um indivíduo membro de uma facção e esse individuo ameaçou que mataria a vítima. Infelizmente a vítima foi executada. Tentaremos identificar se teria relação. Esse individuo passava na rua e tentou paquerar uma das filhas da vítima. Ele se irritou com a atitude e os dois começaram a discutir”, afirma o delegado.
O caso agora segue em investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Diligências devem ser realizadas para identificar os suspeitos e confirmar a motivação do crime.
Com informações do cidade verde