Na tarde dessa terça-feira, 16, uma mulher foi presa em flagrante, ao tentar fazer um empréstimo no nome de outra pessoa em uma agência bancária no bairro Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina, usando documentos falsificados.
Segundo a Polícia Militar, a mulher tentou conseguir R$ 26 mil, e chegou a assinar os documentos do banco, mas a fraude foi percebida pela agência antes da conclusão do contrato. Os funcionários então acionaram a PM.
A mulher conseguiu sair da agência, mas foi interceptada pelos policiais a poucos metros de distância. Os policiais logo confirmaram que os documentos usados por ela, identidade e contracheque da vítima, eram falsos.
Em seguida, os policiais entraram em contato com a vítima, a pessoa que teve seus documentos falsificados e que teria que arcar com o empréstimo caso o crime fosse consumado. A mulher se disse assustada, sem saber como haviam tido acesso aos seus documentos.
Em depoimento, a mulher alegou que ficaria com R$ 1 mil do valor do empréstimo, e o restante seria para outros envolvidos na fraude. O caso é investigado pela Polícia Civil. A mulher foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, e autuada pelo crime de estelionato.
Com informações do G1/PI
Foto: reprodução