• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na manhã desta sexta-feira, 05 foi deflagrada a 'Operação Draco 136', na região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. O objetivo é dar cumprimento a mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária, contra suspeitos envolvidos em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação.

operaçaogaviao

A operação abrangeu a grande região do Vale do Gavião (incluindo os bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco), em Teresina, a fim de prender pessoas envolvidas em atividades de tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, e assaltos a residências.

Em um dos incidentes mais graves, esses criminosos invadiram a casa de uma advogada, mantendo sua família refém por alguns minutos enquanto realizavam o roubo. A operação foi desencadeada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com o BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que a operação deve realizar pelo menos 10 prisões nessa operação e, que os alvos são envolvidos principalmente em roubos.

"Nosso objetivo é dar cumprimento a mais de 30 mandados judiciais. É uma ação que iniciou decorrente de outra operação deflagrada nessa região e chegamos nesses indivíduos, todos integram facções criminosas e são envolvidos em vários outros crimes, principalmente roubos. A expectativa é que mais de 10 prisões serão realizadas nessa operação", disse o delegado Charles Pessoa.

Com informações do meio norte

Foto: SSP-PI