• roma.png
  • vamol.jpg

Um médico teve seus pertences furtados de seu carro, que estava estacionado em frente ao Hospital Deolindo Couto, em Oeiras, na madrugada desta quarta-feira, 19. O incidente ocorreu enquanto o profissional cumpria seu plantão noturno.

deolinocouto

Ao encerrar seu turno pela manhã, o médico, cujo nome não foi divulgado, retornou ao veículo e, ao entrar, percebeu que seus pertences haviam desaparecido, apesar de não haver sinais de arrombamento no carro. Entre os itens furtados estavam objetos pessoais e possivelmente instrumentos de trabalho.

De acordo com a vítima, os criminosos possivelmente utilizaram um dispositivo eletrônico conhecido como "chapolin". Este aparelho é utilizado por ladrões para bloquear o sinal do controle remoto de travamento das portas, evitando que o veículo seja trancado quando o proprietário acredita que o tenha feito.

A Polícia reforça a orientação para que os cidadãos evitem deixar objetos de valor, bolsas, mochilas ou outros itens pessoais dentro dos veículos, mesmo que estejam estacionados em locais considerados seguros.

A polícia solicita que qualquer informação que possa levar à identificação e captura dos responsáveis pelo furto seja comunicada imediatamente às autoridades.

Com informações do mural da vila

Foto: divulgação