• roma.png
  • vamol.jpg

Na noite da última sexta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR-343, em Teresina (PI), recuperou um veículo que havia sido roubado em Valparaíso de Goiás, em abril de 2015. O autor do crime, um homem de 43 anos, foi preso em flagrante e responderá por Receptação.

carroprfroub

Na ocasião, os policiais visualizaram um Chev/Prisma 1.0MT LT, que apresentava um engate para reboque, equipamento proibido para este tipo de veículo, conforme a Resolução 937/22 do CONTRAN. Diante disso, a equipe deu ordem de parada ao condutor do automóvel. Mediante abordagem, o homem informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Posteriormente, o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2023, emplacado em Ceres (GO). No entanto, as informações ofertadas pelo documento estavam em desacordo com as dos sistemas policiais. Diante do indício suspeito, a equipe deslocou-se até a sede da PRF no Piauí para realizar uma fiscalização mais detalhada. Durante a fiscalização, os policiais observaram que as informações da placa do veículo no documento apresentado correspondia a uma placa de Categoria Aluguel, enquanto a placa no carro indicava Categoria Particular. Além disso, outras marcas de adulteração também foram identificadas.

Após uma minuciosa análise, a equipe constatou que o veículo original era um CHEV/PRISMA 1.0MT LT, registrado como roubado em Valparaíso de Goiás/GO em 13/04/2015, conforme Boletim de Ocorrência.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil do Piauí, em Teresina, para que os procedimentos cabíveis que o caso requer fossem devidamente adotados.

PRF