Na manhã desta segunda-feira, 15, os servidores que trabalham no prédio edifício Antonieta Araújo, conhecido como Karnaquinho, que fica em frente ao Palácio de Karnak, foram retirados às pressas do local, após um princípio de incêndio. O prédio fica aqui na avenida Antonino Freire, no Centro de Teresina.
Às 10:00h a energia voltou, mas o prédio vai continuar isolado para o Corpo de Bombeiros vai fazer a perícia no local. O quarteirão da avenida em frente ao Karnak também segue interditado.
O coronel Emídio Oliveira, do Corpo de Bombeiros, que se encontra neste momento no local disse que o princípio de incêndio ocorreu por volta de 9 horas no subsolo. O eletricista que estava de plantão, chegou a se ferir. Ele teve queimaduras e foi levado para hospital.
“Houve um princípio de incêndio e em seguida uma explosão que feriu o eletricista do prédio que tentava apagar o incêndio com extintores. Os funcionários foram evacuados e o Corpo de Bombeiros realiza perícia”, disse o coronel Emídio.
Todos os funcionários do prédio foram retirados do prédio que tem seis andares que funcionam as secretarias de Relações Sociais, o protocolo da Secretaria do Governo, Gabinete Militar e a Coordenadoria da Juventude.
A avenida foi interditada e no local estão equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia Equatorial Piauí.
NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que na manhã desta segunda-feira (15), um princípio de incêndio atingiu a casa de força do prédio Dona Antonieta Araújo, na avenida Antonino Freire, Centro de Teresina. O mesmo já foi extinto e o prédio, evacuado. As equipes aguardam a chegada da Equatorial Piauí para o desligamento da rede geral de energia do local, a fim de garantir a segurança dos profissionais para dar andamento aos próximos procedimentos.
Com informações do cidadeverde